É decreto a Conferência Nacional de Comunicação - CONFECOM


por Caique Rago

As conferências no brasil, de modo geral, servem para contribuir na descentralização das decisões do poder público, ou seja, é um tipo de controle social que serve para monitorar e avaliar certa política publica.
Depois de muita pressão da povo brasileiro que discute a comunicação, o Presidente, Lula, decretou a convocação da sociedade para uma conferência na área de comunicação. Esta e outras conferências tem várias etapas, a municipal, estadual, distrital e nacional. Dentro das primeiras etapas, serão escolhidos delegados representantes da sociedade civil para está participando na construção, conferindo na deliberação das propostas. Durante as conferências são construídas várias propostas e isso é o que dificulta na conclusão dos objetivos, deixando-nos ainda mais longe das nossas expectativas.
No decreto, a CONFECOM -Conferência Nacional de Comunicação- após as etapas estaduais, acontecerá em Brasília, onde o Ministério das Comunicações estará como coordenação da conferência, com a colaboração dos Ministros de Estado Chefe da Secretaria Geral e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República na organização da CONFECOM.
Este decreto entrou em vigor no dia de sua publicação, dia 16 de Abril de 2009.
A esperada conferência foi decretada, sim, agora faça a sua parte. Entre nessa discussão, pois a comunicação de todos e para todos.


Aproveitando, faço o convite. Vamos participar! É PE se mobilizando com o II Encontro Pró-Conferência de Comunicação.
clique para ampliar

0 comentários: