500 anos e poucos do Brasil



por Caique Rago
jcaiqquerf@gmail.com
Foi mais ou menos ha uns 500 anos que uns europeus aqui no Brasil chegaram, encontrando nativos que tinham seus valores e crenças. Assim que a cultura brasileira foi e ainda está sendo criada por várias etnias. Hoje temos uma mistura linda, variadas raças, vasta linguagem, músicas, danças e religiões.

Nossa cultura é bastante rica, porém, pouco valorizada por nós mesmos, não somente pelos corruptos políticos. A corrupção está à solta por aí. Não devemos desconsiderar nossa terra dizendo que ela é uma porcaria. Porcaria quem é e faz são pessoas.

Como diz uma música de uma banda pernambucana, Mandracatu, "Nosso país tá muito americanizado...", não que o EUA seja ruim, o caso é que esquecendo de nossas raízes. "... É shopping center, star, outdoor, oxente minha gente vamos falar português." E por que não centro de vendas, estrela, grande propaganda? Hoje em dia o mundo é que influi em nossas vidas, acabando com nossos princípios.

Devemos nos unir se realmente queremos um país econômicamente impulsonado através de nossa cultura e não por sermos uma xerox do EUA. Temos de criar um mundo mais realista, de pé no chão com contato na cultura brasileira, independentemente de cor, ideologia, porque nós brasileiros, além de tantas pluralidades, somos um só, querendo ou não.

0 comentários: