Atenção!


No brasil muitas mulheres vão para Europa em busca de sonho, mas encontram uma vida sub-humana onde viram refém de uma máfia, que tiram seus passaporte transformando suas vidas em uma história de medo, lágrima e terror.
Ainda que, a policia tente acabar com Tráfico de Pessoas ele é 3° maior crime com movimentação de dinheiro no mundo, transformando-a assim pessoas em comércio. um dos fatores que favorece este fato é pobreza e a falta de conhecimento, sobre determinadas coisas que vem ocorrendo em meio a crise econômica.
As pessoas sonham em construir um futuro na Europa mais, chegando lá a realidade é bem diferente o dinheiro fala mais alto pois, as condições do nosso país são tão precárias que as vezes muitas pessoas fazem essa rota ao destino de felicidade fora do país e acaba transformando-a em um pesadelo pois, sua vida sexual vai ser bem explorada.
É por isso que nos todos temos que ter mais responsabilidade e consciência na hora que surgir essas oportunidades e nos informar para que não possamos ser mais uma vítima do Tráfico de Pessoas.
As pessoas devem se conscientizar que qualquer descuido
pode ser o fim de sua LIBERDADE!


Esse texto foi construído a parti de fragmento de trabalhos que foram desenvolvidos em uma oficina sobre Tráfico de Pessoas
com jovens do Morro da Conceição.
realizado pelo Grupo Quebra Kabeça

Marilia Gabriela
Grupo Quebra Kabeça
mariliagabix@

Primeira Plenária LGBT no orçamento participativo

A primeira plenária do segmento LGBT foi de grande importância na cidade do Recife com muita irreverencia, glamour, poesia e discursos político em relação as políticas públicas. Um marco para história politica da cidade é a validação da luta do movimento que vem abrindo caminhos para discussão.
Vários questionamentos foram levantados pelas pessoas que lá estavam presente, um dos pontos foi s sustentabilidade, geração de renda, produção cultural entre outros.

Qual importância desse momento para o movimento LGBT

“Os caminhos estão abrindo, e o movimento LGBT está ampliando e a quadrilha está sendo reconhecida em nosso Estado.
Sempre lutar e dizer não ao preconceito das pessoas”

leonora Derasllan componente da Quadrilha Junina Sem Prequita
de Jardim Paulista

Nova turma no Centro de Comunicação e Juventude




Na manhã desta quinta-feira, 05 de agosto, depois de todo um processo de planejamento, sensibilização e seleção novos jovens começam a compor a turma de 2009 do centro, com aula inaugural na qual teve objetivo de falar um pouco da proposta do centro, perspectivas para esse ano e próximo. A manha foi muito agradável, pois, as juventudes estar engajada em aprender junto conosco que fazemos parte desta grande gestão
Foi muito legal ver as juventudes mobilizadas e interessadas em fortalecer suas comunidades através do CCJ. Acreditamos no grande potência das comunidades seja, culturalmente como politicamente em sua organização popular, não abrimos mão de, estar fortalecendo e levando uma comunicação justa e democrática. É bastante importante essa característica do CCJ, pois, essa vivência popular diversificada é que faz a diferença para aquisição de conhecimento.
Para engrandecer mais essa rede além, das comunidades que já faziam parte chegaram outras são elas: Ibura, Nova Descoberta, chão de Estrelas, Alto José Bonifácio, V8, Pacheco, Caixad'agua, e Bomba do Hemetério. Sonhos e discursos políticos foram vivenciados nesse curto tempo que tivemos essa caminhada só estar começando o nosso caminho estamos construindo.



Marília Gabriela
mariliagabix@yahoo.com.br